O propósito deste trabalho é discutir como os gestores escolares têm utilizado os resultados das avaliações externas no cotidiano escolar. A análise foi desenvolvida a partir das respostas das equipes gestoras de três escolas públicas municipais de Macaé/RJ/Brasil a um questionário e a entrevistas. Os resultados apontam que, apesar das equipes gestoras reconhecerem nas avaliações externas a possibilidade de elencar elementos que subsidiem aspectos do trabalho pedagógico que realizam, na prática, a efetividade deste uso ainda não pode ser identificada.
Avaliações Externas: percepções e usos dos resultados pelas equipes gestoras de escolas públicas municipais
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Frossard, Larissa
- Local de publicação: Portugal
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.anpae.org.br/IBERO_AMERICANO_IV/GT1/GT1_Comunicacao/LarissaFrossard_GT1_integral.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/08/2019
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial