O artigo faz uma revisão dos momentos e processos da avaliação formativa de professores, visando à melhoria da qualidade do ensino. Realiza-se um resumo dos passos a seguir para a melhoria do desempenho docente, esclarecendo o papel da avaliação formativa de professores e a razão da sua aplicação. Apresenta o processo de observação de aulas, instrumentos de recolha de dados, feedback, etc. Expõem-se claramente os passos implicados no processo de avaliação formativa, estimulando a sua boa aplicação.
Avaliação Formativa de Professores: Um Passo no Caminho da Melhoria do Desempenho Docente
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Gaspar, Maria Filomena | Henriques, Luís | Silva, José Antonio Pereira da
- Local de publicação: Coimbra
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1647-8614
- Fonte: Abre em uma nova guia http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1782/1131
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Número 46-1
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados