Avaliação formativa da compreensão de textos
RESUMO
Obra é resultado de projeto desenvolvido para mostrar inovações necessárias para avaliar compreensão leitora.
Como resultado, criou-se uma metodologia que, após verificada em dois pré-testes, se mostrou viável para o uso no sistema educacional brasileiro.
Essencialmente, este trabalho explicitou o modelo de compreensão leitora usado nas avaliações internacionais, sistematizou formas de seleção de textos autênticos a serem usados, bem como a criação das perguntas que, quando respondidas pelos estudantes, fornecem a evidência de sua proficiência em leitura.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Guimarães, Álvaro Luiz de Melo | Coscarelli, Carla Viana | Costa, Celso Godinho da | Gazzinelli, Isadora Linke | Soares, José Francisco | Roncete, Karine Votikoske | Barbosa, Lauren Nogueira | Mazur, Luciana Cristina Santos | Santos, Marcos Celírio dos | Rocha, Tamiris Lalesca da | Rodrigues, Vitor Batista
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Apoiadora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 185 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual