Relatório

Avaliação formativa da compreensão de textos

RESUMO

Obra é resultado de projeto desenvolvido para mostrar inovações necessárias para avaliar compreensão leitora.

Como resultado, criou-se uma metodologia que, após verificada em dois pré-testes, se mostrou viável para o uso no sistema educacional brasileiro.

Essencialmente, este trabalho explicitou o modelo de compreensão leitora usado nas avaliações internacionais, sistematizou formas de seleção de textos autênticos a serem usados, bem como a criação das perguntas que, quando respondidas pelos estudantes, fornecem a evidência de sua proficiência em leitura.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Guimarães, Álvaro Luiz de Melo | Coscarelli, Carla Viana | Costa, Celso Godinho da | Gazzinelli, Isadora Linke | Soares, José Francisco | Roncete, Karine Votikoske | Barbosa, Lauren Nogueira | Mazur, Luciana Cristina Santos | Santos, Marcos Celírio dos | Rocha, Tamiris Lalesca da | Rodrigues, Vitor Batista
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Apoiadora)
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Relatório
  • Tamanho: 185 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual