Pesquisa discute a prática argumentativa em dois textos de alunos do Ensino Médio, a partir da investigação de recursos atitudinais que podem criar o posicionamento autoral dos escritores, por meio da análise qualitativa de duas redações do tipo dissertativo-argumentativo. Os resultados sugerem um grande número de escolhas atitudinais nos textos investigados, quando o escritor elabora seu posicionamento autoral por meio de avaliações de estima e sanção social.
Avaliação e argumentação: uma análise da produção textual no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2015
- Autor(es): Abreu, Adriana Rodrigues de | Nóbrega, Adriana Nogueira Accioly
- Local de publicação: Tubarão
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Sul de Santa Catarina (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-4017
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ld/v15n2/1518-7632-ld-15-02-00285.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição