A pesquisa analisou se a infraestrutura disponível na escola pode ajudar a evitar que os alunos abandonem os estudos. Para isso, aplicou três diferentes exercícios de análises em bases de dados distintas, entre elas a base de dados do ENEM. Os resultados que se destacaram em mais de um dos exercícios e, por isso, parecem fazer diferença para a permanência dos estudantes, são: número de alunos por sala (ou por professor), existência de laboratório de ciências e média de horas de aula por dia.
Avaliação do impacto dos fatores escolares sobre o abandono no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Felicio, Fabiana de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): METAS - Avaliação e Proposição de Políticas Sociais (Editora) | Instituto Unibanco (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://guiajuventudes.azurewebsites.net/index.php#/publicacao/7
- Data de Acesso à Fonte: 26/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 47 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial