O objetivo deste trabalho foi testar um método de avaliação de escolas públicas através do desenho e refletir sobre sua aplicabilidade para compreensão de fenômenos psicossociais que ocorrem no ambiente escolar. Os estudantes participantes da pesquisa fizeram um desenho da escola onde estudavam e do seu interior e, enfim, verbalizaram sobre os desenhos. Constatou-se tendências de valorização positiva da imagem da escola e menor envolvimento em atividades típicas de ensino e aprendizagem.
Avaliação de escolas públicas por meio de desenhos: um estudo comparativo de três escolas da cidade do Rio de Janeiro
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2010
- Autor(es): Insfrán, Fernanda Fochi Nogueira | Magalhães, Ana Paula | Natividade, Daise Rosas da | Souza Filho, Edson Alves de
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v18n67/a08v1867.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 18; Número 67
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial