O estudo avaliou o impacto de três modalidades preventivas na redução do consumo de substâncias entre estudantes no contexto escolar. Os resultados indicaram efetividade nas intervenções feitas pelos educadores, as feitas por especialistas apresentaram efetividade parcial e a modalidade ‘Palestra única’ não apresentou resultados. Assim, ações preventivas contextualizadas ao ambiente escolar, com envolvimento do educador e do aluno, apresentam melhor impacto na redução de uso de substâncias e intensidade de problemas.
Avaliação de diferentes modalidades de ações preventivas na redução do consumo de substâncias psicotrópicas em estudantes no ambiente escolar: um estudo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2015
- Autor(es): Micheli, Denise de | Nascimento, Marcelo Oliveira do
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4561
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/csc/v20n8/1413-8123-csc-20-08-2499.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição