Este trabalho tem como objetivo apresentar as ideias elaboradas por pesquisadores da área da educação, no sentido de construir um quadro conceitual crítico a respeito das políticas de avaliação da pós-graduação brasileira. O estudo apresenta o percurso histórico da pós-graduação brasileira e de seu sistema de avaliação, bem como o modelo de avaliação atualmente adotado e, por fim, um quadro crítico com as principais ideias dos pesquisadores acerca do tema.
Avaliação da pós-graduação no Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Furtado, Heitor Luiz | Hostins, Regina Célia Linhares
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC - Campinas (Editora)
- Identificadores: ISSN 2318-0870
- Fonte: Abre em uma nova guia http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/article/view/2611/1889
- Data de Acesso à Fonte: 01/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição