Tese

Autoria e argumentação em textos do Ensino Médio

Resumo

O trabalho foca a autoria e a argumentação em textos do Ensino Médio a partir da análise de um corpus formado por textos de alunos dessa modalidade de uma escola pública da rede de ensino do Estado de São Paulo. Pressupõe-se que, ao se colocar como autor de seu texto, o sujeito escritor se torna capaz de uma argumentação consistente, tendo em vista o posicionamento crítico acerca de um tema. O trabalho traz sugestões de atividades para o desenvolvimento da produção textual em sala de aula.

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Sobre o documento

  • Data de publicação: 2012
  • Autor(es): Lima, Maria da Penha Brandim de
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucsp.br/handle/handle/14234
  • Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 152 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados