O trabalho foca a autoria e a argumentação em textos do Ensino Médio a partir da análise de um corpus formado por textos de alunos dessa modalidade de uma escola pública da rede de ensino do Estado de São Paulo. Pressupõe-se que, ao se colocar como autor de seu texto, o sujeito escritor se torna capaz de uma argumentação consistente, tendo em vista o posicionamento crítico acerca de um tema. O trabalho traz sugestões de atividades para o desenvolvimento da produção textual em sala de aula.
Autoria e argumentação em textos do Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Lima, Maria da Penha Brandim de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucsp.br/handle/handle/14234
- Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 152 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados