Autopercepção de dificuldades escolares em alunos dos Ensinos Fundamental e Médio em município do Rio Grande do Sul
RESUMO
O estudo investigou a autopercepção de áreas do desenvolvimento infantil relevantes no desempenho escolar e que podem levar a dificuldades escolares em alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Foi observada significância estatística nas correlações entre repetência, nível de escolaridade dos pais dos alunos e sexo. A partir dos resultados, constatou-se que a autopercepção negativa pode ser determinante no desempenho dos alunos. Investigações sobre o tema são relevantes para o planejamento de intervenções no âmbito escolar.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 08/2013
- Autor(es): Abrahão, Rafaela Carvalho | Godoy, Julia Almeida | Halpern, Ricardo
- Local de publicação: Canoas
- Instituição(ões) relacionada(s): Curso de Psicologia (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-0394
- Fonte: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/aletheia/n41/n41a10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Número 41
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.