Estudo realizado por meio de pesquisa de observação participante sobre a recepção da Filosofia e a atitude filosófica dos alunos de Ensino Médio. Os sujeitos da pesquisa são os jovens: alunos do Ensino Médio, parte da hipótese segundo a qual a aprendizagem da Filosofia no Ensino Médio pode ser observada na recepção da Filosofia e desenvolvimento da atitude filosófica.
Atitude filosófica do jovem no cotidiano escolar do Ensino Médio: um estudo sobre as possibilidades da recepção do conteúdo de filosofia política
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Mendes, Ademar Aparecido Pinhelli
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/Lq6QsB
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 188 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial