Aborda aspectos ideológicos e contraditórios presentes nas práticas educativas de escolarização da rede pública de Porto Alegre na educação fundamental de jovens e adultos e sua relação com a totalidade social. As contradições das práticas educativas nesse processo de escolarização tanto servem às necessidades da ordem social que oprime esse universo de trabalhadores, como apontam para experiências de classe que resistem à adaptação, indicando possibilidades de práticas educativas emancipatórias.
As práticas educativas na Educação de Jovens e Adultos da rede pública de Porto Alegre/RS
Sobre o documento
- Data de publicação: 15/04/2008
- Autor(es): Viero, Anezia
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/14842
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 482 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual