O artigo discute a situação do Ensino Médio na atualidade no Brasil, a partir de algumas mudanças vividas na última década. O texto procura discutir a situação do Ensino Médio diante das exigências da legislação recente, mais especificamente a instituição da obrigatoriedade e gratuidade pela EC nº 59/2009 e a aprovação do Plano Nacional de Educação. Procura, ainda, refletir sobre o impacto sofrido no Ensino Médio com as mudanças no Enem.
As políticas para o Ensino Médio na realidade brasileira: uma agenda em disputa
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
 - Autor(es): Oliveira, Dalila Andrade
 - Local de publicação: Brasil
 - Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNISUL (Editora)
 - Identificadores: ISSN 2179-2534
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/3882/2700
 - Data de Acesso à Fonte: 02/02/2017
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 12 páginas
 - Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações