A pesquisa abordou as políticas de interiorização do Ensino Superior, focalizando as perspectivas de trabalho entre jovens rurais da microrregião de Manhuaçu/Minas Gerais, as escolhas dos cursos superiores e as suas aspirações referentes à conclusão do mesmo, bem como o interesse em permanecer ou não nas comunidades rurais. Buscou-se também analisar a avaliação dos jovens quanto às oportunidades regionais para a concretização de seus projetos profissionais.
As políticas de interiorização do Ensino Superior e perspectivas de trabalho para jovens rurais – um estudo de caso de Matipó, Minas Gerais
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2015
- Autor(es): Paula, Débora Brandão de
- Local de publicação: Viçosa
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural - UFV (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=2892894
- Data de Acesso à Fonte: 16/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 160 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial