Discute-se a relação entre as políticas de educação profissional latino-americanas e a situação políticoeconômica dos países da região, considerando o PRONATEC no Brasil e as Escuelas Tecnicas Robinsonianas na Venezuela. Com base em Poulantzas, conclui-se que a análise das políticas públicas de educação profissional deve estabelecer quais segmentos econômicos são organizados como frações de classe e contrapor as demandas dos setores com as medidas do governo quanto à concepção das políticas públicas.
As Políticas de Educação Profissional na América Latina e a Conjuntura Política da Região: Uma Análise a partir de Brasil e Venezuela nos Anos 2000
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2015
- Autor(es): Pelissari, Lucas Barbosa
- Local de publicação: Uberlândia
- Instituição(ões) relacionada(s): Pueblo Editora e Livraria (Editora) | Núcleo de Estudos e Pesquisas em Relações Internacionais da UFU (Produtora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seminarioamericalatina.com.br/wp-content/uploads/2015/07/AS-POL%C3%8DTICAS-DE-EDUCA%C3%87%C3%83O-PROFISSIONAL-NA-AM%C3%89RICA-LATINA-E-A-CONJUNTURA-POL%C3%8DTICA-DA-REGI%C3%83O-UMA-AN%C3%81LISE-A-PARTIR-DE-BRASIL-E-VENEZUELA-NOS-ANOS-20.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas