Artigo

As mudanças no Ensino Médio e sua relação com a internacionalização da Educação Superior brasileira

Resumo

Este artigo busca analisar as reformas educacionais no Ensino Médio brasileiro, apontando internacionalmente que o trabalho do professor no século XXI é marcado pela massificação, administração por performance (accountability), privatização e comercialização. Após uma construção histórica sobre a reforma do Estado nacional, a ênfase é conferida às relações entre as mudanças no Ensino Médio e a internacionalização da Educação Superior.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 06/2016
  • Autor(es): Messina, Natália | Silva Júnior, João dos Reis
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNISUL (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2179-2534
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/3879/2697
  • Data de Acesso à Fonte: 02/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações