Este artigo busca analisar as reformas educacionais no Ensino Médio brasileiro, apontando internacionalmente que o trabalho do professor no século XXI é marcado pela massificação, administração por performance (accountability), privatização e comercialização. Após uma construção histórica sobre a reforma do Estado nacional, a ênfase é conferida às relações entre as mudanças no Ensino Médio e a internacionalização da Educação Superior.
As mudanças no Ensino Médio e sua relação com a internacionalização da Educação Superior brasileira
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Messina, Natália | Silva Júnior, João dos Reis
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNISUL (Editora)
- Identificadores: ISSN 2179-2534
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/3879/2697
- Data de Acesso à Fonte: 02/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações