Levantam-se possibilidades de uso da abordagem cognitiva de análise de políticas públicas para a compreensão da constituição da educação básica como referencial que integra a política educacional brasileira. Destacam-se marcos da educação básica, em substituição à educação à população do meio rural. Apresentam-se conceitos metodológicos da abordagem cognitiva. O principal contributo é a compreensão da educação básica do campo como significação que reúne conteúdos normativos e cognitivos.
As ideias e a análise de políticas públicas de educação para a população do campo: um olhar a partir da abordagem cognitiva
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Farenzena, Nalú | França, Damiana de Matos Costa
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Nove de Julho (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-9278
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=71546154010
- Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: 39