Visa analisar os impactos das avaliações externas à escola sobre a identidade dos diretores escolares, na rede de Ensino Fundamental em Contagem-MG. A identidade foi analisada à luz das exigências de performatividade assentadas nas avaliações externas à escola e no regime de competição estabelecido pela eleição do(a) diretor(a). O estudo buscou responder à questão: Como se estrutura a identidade dos diretores escolares diante das exigências de performatividade?
As exigências de performatividade e seus impactos na identidade dos diretores escolares: municipio de Contagem/MG
Sobre o documento
- Data de publicação: 31/08/2011
- Autor(es): Lima, Marcos Welington de
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/bitstream/handle/1843/HJPB-7CLGWM/ser_pcp_sobre_o_trabalho_docente_e_sua_autonomia_s_mara_c_l_g_de_araujo.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 196 páginas