Como pensar as disciplinas e seus saberes no contexto interdisciplinar? A autora dessa dissertação destacou a disciplina de Geografia no contexto interdisciplinar. Ao analisar a definição do objeto de estudo da Geografia e a interdisciplinaridade nos documentos oficiais e em textos acadêmicos, a autora evidencia a disciplina de Geografia como ferramenta importante para cumprir com os objetivos interdisciplinares do PCNEm, tendo em vista, os saberes específicos dessa disciplina escolar.
As contribuições da geografia para a abordagem interdisciplinar no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Pinheiro, Thais Cristine
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufsc.br/xmlui/bitstream/handle/123456789/89192/228789.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 117 páginas