Visa avaliar o papel estratégico da educação para o Banco Mundial e discute em que medida a educação é incorporada em suas ações. Realiza estudo de caso dos acordos educacionais entre Brasil e Banco Mundial, entre 1991- 2002. Avalia que o setor educacional é estratégico no plano discursivo do Banco Mundial, em associação com os objetivos de desenvolvimento e combate à pobreza, limitando-se na esfera dos empréstimos e parcerias à indução de políticas pró-reforma administrativa entre os mutuários.
As clivagens de um discurso aparente: os acordos educacionais do Banco Mundial com o Brasil entre 1991 e 2002
Sobre o documento
- Data de publicação: 15/09/2011
- Autor(es): Maso, Tchella Fernandes
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Relações Internacionais - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/9241
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 225 páginas