Analisam-se as causas do fracasso escolar a partir de uma pesquisa descritiva com alunos do último ano da educação secundária na comunidade de Valencia, na Espanha; e relaciona-se o estilo de aprendizagem com as perspectivas acadêmicas e a sua percepção das causas desse fracasso, relacionadas à intervenção do aluno e da família na aprendizagem, socialização do aluno na sala de aula, sua capacitação cognitiva e a situação econômica da família.
Análisis del fracaso escolar desde la perspectiva del alumnado y su relación con el estilo de aprendizaje
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Cacheiro-González, María Luz | Gil-López, Alfonso J. | Lanzat, Ana M. Antelm
- Local de publicação: Chía
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de La Sabana (Editora)
- Identificadores: ISSN 0123-1294
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/eded/v18n3/v18n3a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 18; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição