Estudo quantitativo sobre a influência de variáveis educativas e sociodemográficas sobre o desenvolvimento das crenças epistemológicas (CE) em estudantes. Os resultados indicam diferenças nas CE por sexo, nível socioeconômico, nível educativo dos estudantes e de seus pais. Não se encontraram diferenças segundo o ambiente (rural/ urbano) ou repetição de curso. O estudo tem implicações para o desenho de programas educativos específicos que favoreçam o desenvolvimento das CE.
Análisis de las creencias epistemológicas de estudiantes colombianos según variables sociodemográficas y educativas
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Fernández, Irma Rosete | Martínez, Sonia J. Romero | Ordóñez, Xavier G.
- Local de publicação: Bogotá
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Catolica de Colombia (Editora)
- Identificadores: ISSN 0123-9155
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/acp/v19n1/es_v19n1a04.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 101 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial