Análise dos Processos de Implementação do Novo Ensino Médio em Estados Brasileiros
RESUMO
O relatório tem como objetivo apresentar a análise da implementação das ações de reforma do Ensino Médio em todas as unidades da federação, com base em diagnóstico realizado em março de 2020. A pesquisa foi conduzida pela Professora da FGV/EAESP Gabriela Lotta e pela especialista em métodos de pesquisa Marcela Bauer. Foram entrevistados técnicos de todas as secretarias de educação. Destaca-se que, embora com estágios muito variados, a implementação do Novo EM está em curso no Brasil e que está sendo adotado um modelo de reforma coordenado entre os estados, com alguns temas prioritários que vão sendo adaptados em cada contexto.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Lotta, Gabriela Spanghero | Bauer, Marcela
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://observatoriodeeducacao.institutounibanco.org.br/cedoc/detalhe/analise-dos-processos-de-implementacao-do-novo-ensino-medio-em-estados-brasileiros,e8baf5a2-bd68-44a1-848d-0862a96c5bec
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial e derivações