O relatório tem como objetivo apresentar a análise da implementação das ações de reforma do Ensino Médio em todas as unidades da federação, com base em diagnóstico realizado em março de 2020. A pesquisa foi conduzida pela Professora da FGV/EAESP Gabriela Lotta e pela especialista em métodos de pesquisa Marcela Bauer. Foram entrevistados técnicos de todas as secretarias de educação. Destaca-se que, embora com estágios muito variados, a implementação do Novo EM está em curso no Brasil e que está sendo adotado um modelo de reforma coordenado entre os estados, com alguns temas prioritários que vão sendo adaptados em cada contexto.
Análise dos Processos de Implementação do Novo Ensino Médio em Estados Brasileiros
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Lotta, Gabriela Spanghero | Bauer, Marcela
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://observatoriodeeducacao.institutounibanco.org.br/cedoc/detalhe/analise-dos-processos-de-implementacao-do-novo-ensino-medio-em-estados-brasileiros,e8baf5a2-bd68-44a1-848d-0862a96c5bec
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial e derivações