Investiga o processo de formação de professores para o Ensino Médio por meio dos currículos de três cursos de licenciatura - história, letras e matemática – e dirige sua análise para verificação das relações de poder e controle presentes na prática pedagógica, além das possíveis implicações pedagógicas da teoria da ação comunicativa nos currículos universitários.
Análise de um processo pela pluralidade de suas vozes: a formação de professores para o Ensino Médio por meio dos seus currículos
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/03/2003
- Autor(es): Bohn, Mariasinha Beck
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/17930
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 322 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual