Tese

Análise de um processo pela pluralidade de suas vozes: a formação de professores para o Ensino Médio por meio dos seus currículos

RESUMO

Investiga o processo de formação de professores para o Ensino Médio por meio dos currículos de três cursos de licenciatura - história, letras e matemática – e dirige sua análise para verificação das relações de poder e controle presentes na prática pedagógica, além das possíveis implicações pedagógicas da teoria da ação comunicativa nos currículos universitários.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 24/03/2003
  • Autor(es): Bohn, Mariasinha Beck
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/17930
  • Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 322 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual