Objetiva analisar pela primeira vez a abordagem de ensinar língua portuguesa por uma professora, ouvinte, que rege turma de inclusão com alunos surdos bilaterais/profundos e ouvintes do 2º ano do Ensino Médio de escola pública de cidade satélite de Brasília. Mostra que o serviço de apoio em turno contrário e a adoção do intérprete de sinais não têm sido suficientes para a aprendizagem satisfatória da modalidade escrita da língua portuguesa como segunda língua para alunos surdos bilaterais/profundos.
Análise de abordagem de ensino de produção de texto em LP numa classe de inclusão com alunos surdos e ouvintes
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/05/2010
- Autor(es): Silva, José de Sousa
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/4553
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 168 páginas