Esta pesquisa discute dois aspectos relacionados com a abordagem da astronomia. O primeiro aspecto é se ela está sendo abordada pelos professores do Ensino Médio e o segundo aborda a maneira como ela está sendo ensinada. Optou-se pela aplicação de um questionário com professores de física e os resultados mostraram que, embora a maioria dos professores reconheça que o conteúdo de astronomia pode influir na formação do aluno, os mesmos não incluem o tema em seus planejamentos escolares.
Análise das características da aprendizagem de astronomia no Ensino Médio nos municípios de Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Mauá
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2008
- Autor(es): Faria, Rachel Zuchi | Voelzke, Marcos Rincon
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v30n4/v30n4a08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 30; Número 4
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição