Analisa a relação existente entre estresse e desempenho escolar entre 82 alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio do Colégio Militar de Brasília. Os resultados mostraram que os eventos estressores mais frequentes na amostra total se referiam aos domínios familiar, social e escolar. Relações estabelecidas nesses contextos influenciam significativamente o comportamento dos adolescentes, demonstrando que fatores ambientais funcionam tanto como fatores de proteção quanto de risco à saúde dos jovens
Análise da relação entre estresse e o desempenho escolar dos adolescentes do Ensino Médio do Colégio Militar de Brasília
Sobre o documento
- Data de publicação: 18/03/2014
- Autor(es): Baracho, Emmanuelle Monique Maciel de Oliveira
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/15337
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 69 páginas