O trabalho aborda a visão dos alunos sobre os programas do Ministério da Educação: Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar e o Programa Caminho da Escola, defendendo a tese de que eles provocaram mudanças positivas na qualidade de acesso à educação urbana, o que pode considerá-los como fator interveniente de acessibilidade à educação da população às unidades escolares, portanto de inclusão social.
Análise da acessibilidade urbana à educação, com ênfase em transporte escolar em cidades do Baixo Amazonas: os casos de Óbidos e Juriti
Sobre o documento
- Data de publicação: 26/02/2013
- Autor(es): Monção, Mara Jane da Silva Ferreira
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade da Amazônia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/uutL9j
- Data de Acesso à Fonte: 12/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 101 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial