O artigo investigou as representações dos professores sobre as altas habilidades e a existência da indicação de alunos com esse perfil para atendimento em uma escola no Rio de Janeiro. Os resultados mostraram que os professores respondentes têm representações sobre altas habilidades e que não existem alunos com altas habilidades matriculados na instituição. Indica-se urgência no implemento de ações inclusivas para as altas habilidades nessa escola.
Altas habilidades: uma questão escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2011
- Autor(es): Barreto, Célia Maria Paz Ferreira | Mettrau, Marsyl Bulkool
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5470
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbee/v17n3/v17n3a05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 17; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial