Debate-se a a juventude e como a mídia a forja com práticas baseadas em normas de desenvolvimento e nos desvios das mesmas. Há uma noção de jovem idealizado, criativo, dinâmico, rebelde, produtivo, saudável e consumidor de tecnologias digitais que mobiliza sua comunidade. As políticas à juventude pobre brasileira focam na prevenção à violência e na educação para o trabalho. A visão do jovem de elite é vinculada ao consumo e ao estilo de vida associado a marcas, esporte e uso de aparatos digitais.
Algumas interrogações acerca das produções midiáticas sobre a juventude
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2014
- Autor(es): Ferreri, Marcelo de Almeida | Franco, Ana Carolina Farias | Lemos, Flávia Cristina Silveira | Macedo, Adriana Elisa de Alencar | Reis Júnior, Leandro Passarinho
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Psicologia - UFF (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0292
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/fractal/v26n2/1984-0292-fractal-26-02-00415.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 26; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição