Dissertação

"Campos de luta": o processo de construção coletiva de um livro didático na educação física no ensino médio

RESUMO

O estudo aponta que a Educação Física no Ensino Médio carece de análises sobre os conteúdos que correspondem ao processo de ensino/aprendizagem, o que se evidencia pelo caráter de reprodução das aulas oriundas do Ensino Fundamental. Aponta a falta de estudos sobre livros didáticos para este componente curricular, sobretudo no que tange a uma concepção de construção coletiva destes materiais, e defende a análise desse material pedagógico, visando a ampliação dos conteúdos ensinados.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.