O artigo descreve a experiência sobre a elaboração de material educativo, no formato de performance teatral criada e encenada por adolescentes, como estratégia para a obtenção de uma atitude reflexiva desses sujeitos, no campo afetivo-sexual e reprodutivo. Foram realizadas 23 oficinas em uma escola pública até a produção do espetáculo e do vídeo Sexo sim, Doença Não, exibido para alunos do Ensino Médio. A produção de tecnologias educativas possibilitou a ampliação das vivências dos jovens e a (re)significação de conhecimentos.
Adolescentes em cena: uma proposta educativa no campo da saúde sexual e reprodutiva
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2011
- Autor(es): Souza, Vânia de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola de Enfermagem (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-220X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v45nspe2/14.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 06 páginas
- Edição: Volume 45; Número Especial 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição