Analisam-se projetos socioeducativos em uma cidade do Vale do Sinos/RS, revisitando práticas sociais a crianças e jovens carentes. Como a “prevenção à marginalidade” marcou projetos sociais, ao mesmo tempo em que se foca em governar crianças e jovens, com base em Foucault? A formação para o trabalho visa à ocupação do tempo livre, por meio da cultura, mediante práticas que conduzem ao novo exercício de governamentalidade, essencial para pensar processos de inclusão frente a altos índices de desemprego.
Ações socioeducativas: da cultura do trabalho ao trabalho da cultura
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2014
- Autor(es): Menezes, Magali Mendes de | Moura, Eliana Perez Gonçalves de | Zucchetti, Dinora Tereza
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-6210
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2014.182.06/4231
- Data de Acesso à Fonte: 19/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 18; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição