Este artigo tem por objetivo analisar duas políticas educacionais (o novo Referencial de Acessibilidade na Educação Superior e a avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior ‐ SINAES e a Declaração de Salamanca e enquadramento da ação nas áreas das necessidades educativas especiais), abordando pontos centrais que essas políticas exercem a favor da inclusão. Posterior a isso, investigou‐se uma instituição de ensino, analisando que recursos a mesma vem buscando e como os alunos que apresentam necessidades educativas especiais estão se sentido frente a essas mudanças.
Acessibilidade na Educação Superior: novos desafios para as universidades
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2014
- Autor(es): Lira, Daiane
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://xanpedsul.faed.udesc.br/arq_pdf/659-0.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas