Artigo

Acessibilidade e inclusão de uma aluna com deficiência visual na escola e na educação física

RESUMO

O presente estudo tem como problema de investigação compreender como a escola e as aulas de educação física apresentam condições de acessibilidade e de inclusão para uma aluna com deficiência visual na escola comum. O objetivo é investigar o processo de inclusão e de acessibilidade de uma aluna com deficiência visual nas aulas de educação física, bem como este processo repercute na aprendizagem e no desenvolvimento da aluna.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2011
  • Autor(es): Falkenbach, Atos | Mazzarino, Jane Márcia | Rissi, Simone
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2179-3255
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892011000100006
  • Data de Acesso à Fonte: 05/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações