Tese

Sonhos interditados? A carreira escolar dos alunos do Ensino Médio público de São Paulo

RESUMO

Analisa como estudantes do Ensino Médio público paulistano projetam e concebem a continuação/interrupção da vida escolar, apreendendo suas concepções de universidade e a influência da escola na formação dessa concepção; o papel da família e trabalho na escolha de seguir/abandonar os estudos; e, ainda, o peso de outras instituições/experiência social na decisão. Conclui que a escola pública não prepara os jovens para seguir com os estudos, decisão que se liga também a outras determinações sociais.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.