Tese

Sonhos interditados? A carreira escolar dos alunos do Ensino Médio público de São Paulo

RESUMO

Analisa como estudantes do Ensino Médio público paulistano projetam e concebem a continuação/interrupção da vida escolar, apreendendo suas concepções de universidade e a influência da escola na formação dessa concepção; o papel da família e trabalho na escolha de seguir/abandonar os estudos; e, ainda, o peso de outras instituições/experiência social na decisão. Conclui que a escola pública não prepara os jovens para seguir com os estudos, decisão que se liga também a outras determinações sociais.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 15/12/2011
  • Autor(es): Wellen, Hericka Karla Alencar de Medeiros
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
  • Fonte: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102011-104621/pt-br.php
  • Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 156 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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