Essa pesquisa tem por objetivo analisar se existe participação da comunidade dentro da escola pública, tendo em vista os princípios da gestão democrática e a formação para a cidadania. Partindo do pressuposto de que a participação da comunidade na escola se insere na noção de direito e exercício da própria cidadania, sendo uma das condições básicas para o desenvolvimento de uma sociedade democrática.
Abrindo os portões da escola: a participação efetiva da comunidade no ambiente escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Paula, Rosângela da Silva Campos de
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFJF (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2701
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 157
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações