Dissertação

Abrindo os portões da escola: a participação efetiva da comunidade no ambiente escolar

RESUMO

Essa pesquisa tem por objetivo analisar se existe participação da comunidade dentro da escola pública, tendo em vista os princípios da gestão democrática e a formação para a cidadania. Partindo do pressuposto de que a participação da comunidade na escola se insere na noção de direito e exercício da própria cidadania, sendo uma das condições básicas para o desenvolvimento de uma sociedade democrática.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2010
  • Autor(es): Paula, Rosângela da Silva Campos de
  • Local de publicação: Juiz de Fora
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFJF (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2701
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 157
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações