Dissertação

Análise de abordagem de ensino de produção de texto em LP numa classe de inclusão com alunos surdos e ouvintes

RESUMO

Objetiva analisar pela primeira vez a abordagem de ensinar língua portuguesa por uma professora, ouvinte, que rege turma de inclusão com alunos surdos bilaterais/profundos e ouvintes do 2º ano do Ensino Médio de escola pública de cidade satélite de Brasília. Mostra que o serviço de apoio em turno contrário e a adoção do intérprete de sinais não têm sido suficientes para a aprendizagem satisfatória da modalidade escrita da língua portuguesa como segunda língua para alunos surdos bilaterais/profundos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 11/05/2010
  • Autor(es): Silva, José de Sousa
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
  • Fonte: http://repositorio.unb.br/handle/10482/4553
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 168 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.