Artigo

Comunidade e escola: reflexões sobre uma integração necessária

RESUMO

O estudo apresenta reflexões sobre a parceria entre a escola e a sua comunidade. A pesquisa foi realizada em uma escola pública e outra conveniada e as respostas evidenciaram diferenças de posicionamento. Na escola pública, houve queixas de ausência de interações; já na escola conveniada, a comunidade sente-se responsável pela escola. Conclui-se que a comunidade reconhece a importância de se envolver nas ações escolares, cabendo à escola viabilizar esse acesso, estruturando um ensino significativo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2010
  • Autor(es): Bezerra, Zedeki Fiel | Cavalcante, Alden Rodrigues | Dantas, Osmarina Maria dos Santos | Nakayama, Luiza | Santana, André Ribeiro de | Sena, Fernanda Alves
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0411
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/er/n37/a16n37.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Número 37
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.