Planejamento dos cuidados relacionados aos aspectos psicológicos e sociais em situações de epidemias, particularmente em populações vulneráveis. No documento, destaca-se a atenção aos temas da vulnerabilidade psicossocial, impacto e atenção na saúde mental, procedimento em relação aos cadáveres, atenção psicossocial às equipes de resposta que trabalham na atenção à epidemia e estratégias de comunicação social: a importância de informações fundamentadas, adequadas e oportunas.
Proteção da saúde mental em situações de epidemias
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Organização Pan-Americana da Saúde (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.paho.org/hq/dmdocuments/2009/Protecao-da-Saude-Mental-em-Situaciones-de-Epidemias--Portugues.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 26 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados