O artigo problematiza a atuação da patrulha escolar na rede estadual do Paraná como forma de resolução de conflitos (classificados, via de regra, como “violência”). A intenção é fornecer subsídios para uma reflexão balizada por parâmetros acadêmicos acerca do entendimento que os professores da rede fazem da atuação da polícia (instituição repressiva) na escola (instituição socializadora) para, a partir dos resultados, articular essa apreensão à sua prática profissional cotidiana e formação.
A violência na escola e os caminhos da negociação e repressão
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/10/2008
- Autor(es): Both, Laura Garbini
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 978-85-7292-193-0
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/714_635.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas