O presente trabalho tem como objetivo principal apresentar uma reflexão sobre os diferentes modos de falar presentes no espaço escolar e em como foco propostas de ensino da língua, pautadas na correlação entre língua e sociedade, visando o respeito às variações do português e a busca por melhores situações para melhorar o ensino da língua materna.
A variação linguística em sala de aula: uma proposta de intervenção reflexiva sobre o preconceito linguístico João Pessoa/PB 2014
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2014
- Autor(es): Araujo, Maria Jose Oliveira
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Paraíba (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br/bitstream/tede/7601/2/arquivototal.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 701 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados