Artigo

Una década de investigación empírica sobre el liderazgo educativo en Chile. Una revisión sistemática de los artículos publicados en revistas indexadas (2008-2019)

RESUMO

Neste artigo, discute-se como o Chile lançou uma série de políticas destinadas a promover a liderança educacional. As investigações caracterizam-se por serem maioritariamente descritivas e qualitativas, sendo poucas as que realizaram amostragem aleatória ou que exploraram os dados secundários existentes. Os focos de pesquisa mais estudados têm sido os diretores, bem como as escolas municipais. As publicações estão concentradas em periódicos latino-americanos e indexadas na Scopus. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Título original: Uma década de pesquisa empírica sobre liderança educacional no Chile: uma revisão sistemática de artigos publicados em revistas indexadas (2008-2019)
  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Muñoz, Gonzalo | Weinstein, José | Sembler, Matías | Marfán, Javiera
  • Local de publicação: Chile
  • Instituição(ões) relacionada(s): Consejo Nacional de Educación - Chile (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0718-4565
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://scielo.conicyt.cl/pdf/caledu/n51/0718-4565-caledu-51-15.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 07/05/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 38 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Calidad en la educación