Objetiva analisar a prática da gestão escolar à luz da sociomaterialidade, em uma escola pública do Estado da Paraíba. Elege analisar a gestão escolar do ensino básico a partir da lente dos Estudos Baseados em Prática (EBP), ou seja, propõe enxergar a gestão escolar além do controle prescritivo de variáveis internas, entendendo que a prática não ocorre por meio das “mãos” do diretor, mas trata-se de fenômeno dinâmico, situado e que assume nuances que dependem da ação de diversos atores (humanos e não-humanos)
A textura da gestão escolar como prática sociomaterial
Sobre o documento
- Data de publicação: 25/02/2016
- Autor(es): Moura, Elton Oliveira de
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Sociais Aplicadas - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/8279
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 124 páginas