O trabalho trata do ensino da tecnologia no nível escolar médio e apresenta a percepção dos professores, da área das ciências da natureza, matemática e suas tecnologias, sobre o tema. Observa-se que suas compreensões não são claras e há uma confusão entre a ciência aplicada e a tecnologia. Discute-se uma abordagem teórica da tecnologia como o estudo científico do artificial.
A tecnologia como referência dos saberes escolares: perspectivas teóricas e concepções dos professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Custódio Filho, José Francisco | Rezende Junior, Mikael Frank | Ricardo, Elio Carlos
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v29n1/a20v29n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 29; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição