Artigo

A tecnologia como referência dos saberes escolares: perspectivas teóricas e concepções dos professores

RESUMO

O trabalho trata do ensino da tecnologia no nível escolar médio e apresenta a percepção dos professores, da área das ciências da natureza, matemática e suas tecnologias, sobre o tema. Observa-se que suas compreensões não são claras e há uma confusão entre a ciência aplicada e a tecnologia. Discute-se uma abordagem teórica da tecnologia como o estudo científico do artificial.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2007
  • Autor(es): Custódio Filho, José Francisco | Rezende Junior, Mikael Frank | Ricardo, Elio Carlos
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v29n1/a20v29n1.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: Volume 29; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição