Este relatório é dedicado à sistematização de argumentos sobre a Lei de Cotas, que dispõe sobre a reserva de vagas nas universidades e institutos federais de educação superior aos alunos de escolas públicas e àqueles autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Neste ano em que completa dez anos, está prevista a avaliação de seus efeitos e impactos. Neste sentido, as pesquisadoras analisaram 75 textos, entre reportagens, notícias e artigos publicados no formato online, entre junho e novembro de 2021.
Sistematização de argumentos sobre a Lei de Cotas
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Souza, Ana Paula Herrera de | Moreira, Liége Torresan
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (Realizadora)
- Identificadores: ISBN 978-65-88971-01-7
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.abpn.org.br/_files/ugd/45f7dd_ca58b8d78cb6480fbaa0e39030e9a6d9.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/03/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 54 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados