Objetiva investigar as concepções de educação profissional subjacentes às mudanças produzidas em âmbito nacional, estadual e local no processo de educação profissionalizante técnica de Nível Médio, sobretudo as desenvolvidas na organização dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. O estudo faz uma análise histórico-relacional procurando compreender o processo de estruturação da formação profissional, cotejando com as dinâmicas do mundo do trabalho e as disputas políticas.
A reorganização curricular da educação profissional após o decreto n° 5154/2004: um estudo sobre o Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Araranguá
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Lima, Rodrigo da Costa
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/16924/000708109.pdf?sequence=1
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 180 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual