Este trabalho tem como objetivo descrever o significado dos indicadores educacionais mais usados na Educação Básica e mencionar algumas variáveis, sejam escolares ou familiares, que influenciam o valor desses indicadores. Existe uma vantagem quando o uso dos indicadores é combinado com a utilização de modelos de avaliação educacional. É possível afirmar que existe uma forte complementaridade entre estes métodos no desenho de políticas educacionais, especialmente aquelas voltadas para a melhoria da qualidade do ensino.
A relevância dos indicadores educacionais para Educação Básica: informação e decisões
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2010
- Autor(es): Souza, Alberto de Mello e
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-2753
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/78/93
- Data de Acesso à Fonte: 05/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 27 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial