Este artigo resulta de uma pesquisa sobre os sujeitos doEnsino Médio e de debates sobre as políticas de Educação Básica e técnico-profissional nas últimas três décadas. A reiteração das determinações estruturais da sociedade brasileira, afirmando um projeto de capitalismo, permite entender o elevado grau de analfabetismo adulto, a não universalização e a baixa qualidade da Educação Básica e a concepção da formação profissional na perspectiva estrita de adaptação aos objetivos do mercado.
A relação da educação profissional e tecnológica com a universalização da educação básica
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2007
- Autor(es): Frigotto, Gaudencio
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v28n100/a2328100.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 28; Número 100
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial