Tese

A regulação das políticas educacionais em Minas Gerais e a obrigação de resultados: o desafio da inspeção escolar

RESUMO

Indaga sobre o papel da Inspeção Escolar na regulação das políticas educacionais em Minas Gerais, que se desenvolvem sob o enfoque da obrigação de resultados. Propõe analisar a relação entre as intervenções propostas na área educacional, as suas justificativas (corte de despesas, caráter mais técnico e racional da gestão pública) e os seus reflexos sobre a Inspeção Escolar, num contexto de mudanças, bem como as interações sociais que ocorrem em relação às medidas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 10/11/2010
  • Autor(es): Augusto, Maria Helena Oliveira Gonçalves
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
  • Fonte: http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/BUOS-8DAMLM
  • Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 279 páginas